sábado, 6 de outubro de 2018

Coração a bem batendo


Eu canto porque o instante
resiste
e a vida se faz completa
Com os olhos em água
jorro cristalino de ti
em mim
O instante resiste
Com o tilintar da risada infantil
clarão doce de céu na terra
Doce
tudo que foi passo, jamais passado.
O êxtase sereno dos momentos ínfimos
o aroma da pele e o esbarrar dos cílios…
tua boca em lua! e meus olhos em sol
para ti
O êxtase sereno do fim da tarde
suspende o mundo em calmaria
para paz irradiar
Luz que rasga o véu vem devorar o céu
a sala a casa a vida
E eu
em sinestesia, vou vivendo de mansinho
guardando em mãos passo - peixinho
sem rede nem vara, encaro espelho d’água
e lá no fundo me vejo
com os peixinhos a nadar.
Entrego o que de mar é do mar
em mim, em águas límpidas danço
o vagar das ondas
Nunca mais perder, nunca mais partir
de ti.
Eu canto porque o instante
resiste
e a vida está completa.
Não quero avisos nem alarde
Porque eu vou e sou
as ondas do mar.
Eu vivo
para pele arrepiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário